ADS 468x60

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Agora Dipirona Sódica é Dipirona Monoidratada

Muita gente não sabe, mas, a famosa Dipirona Sódica (nome genérico de Novalgina, etc.), aquela que tira aquela dor de cabeça, febre, etc. Passou a se chamar em Março 2012 de Dipirona Monoidratada ou Mono-Hidratada (altera-se a diferença do nome dependendo do laboratório). O conteúdo do produto é o mesmo só mudou de nome por determinação da Anvisa. Então ao comprar o produto não se estranhe a embalagem, alguns medicamentos Dipirona Monoidratada vem com sabores de Acerola e Framboesa (ambas sem açúcar).

#Fica a Dica

---------------------------------------------------------------------------------------------------
(Obs.: Todas as imagens publicadas são usadas para efeito de noticiar e têm seus direitos reservados.)

34 comentários:

Ana paula disse...

Ok.

Unknown disse...

muito obrigado.

Unknown disse...

Valeu

Unknown disse...

Muito obrigada! Tenham um bom dia!

Unknown disse...

valeu muito obrigado!!

Unknown disse...

A Dengue aterrorizando. A Chikungunya chegando. A Zika espreitando. E a ANVISA preocupara na mudança de nome de Dipirona Sódica. Muito bem.

Valério Igor Victorino disse...

Obrigado.

Unknown disse...

lol nao sei pra que isso
mas vlw pela informação.

PAPO DEZ disse...

Obrigado pelas informações mas também gostaria de saber sobre as palavras sódica e mono hidratada.

Cris disse...

Obrigado

Blog do Diego disse...

Obrigado!

Unknown disse...

gente mais o porque de mudar a nomenclatura da dipirona se não mudou nada na formula ? isso faz sentindo ? qual ?

Adriano Muñoz disse...

Obrigado mesmo. Estou com suspeita de dengue e a médica mandou tomar dipirona, mas eis que me deparo com esta nomenclatura estranha com as amostras que tenho em casa e fica a dúvida se mudou a fórmula, produto variante (será que também serve prá dengue? etc). Valeu mesmo.

Adriano Muñoz disse...

Obrigado mesmo. Estou com suspeita de dengue e a médica mandou tomar dipirona, mas eis que me deparo com esta nomenclatura estranha com as amostras que tenho em casa e fica a dúvida se mudou a fórmula, produto variante (será que também serve prá dengue? etc). Valeu mesmo.

Unknown disse...

Não mudou a fórmula. Como lá mesmo está dizendo mudou a fórmula mas o conteúdo continua o mesmo. A mudança do nome foi alterada por determinação da ANVISA, agora o porquê não sei.

Unknown disse...

Obrigada pela informação. Já estava me culpando achando que tinha dado a dipirona "errada" para minha filha que está com dengue.
Agora, o que devemos ficar atento é ao. que n médico amigo meu me informou. Dipirona abaixa mais ainda as plaquetas/ Então em caso de dengue use paracetamol, não excedendo 4g/dia. Na emergência não informam isso, a primeira coisa que eles mandam usar é a dipirona

RINALDO FAGUNDES FILHO disse...

...por que ninguém me avisou?

Unknown disse...

Na verdade não se deve usar paracetamol , pois a dengue atinge o fígado como uma hepatite e o paracetamol é tóxico ao fígado

Unknown disse...

Melhor é aguentar a dor, mas vai falar isso pra geração ui ui ui que já está psicologa e fisicamente sedada aguardando pra morrer câncer...

Unknown disse...

Melhor é aguentar a dor, mas vai falar isso pra geração ui ui ui que já está social, psicológica e fisicamente sedada aguardando pra morrer câncer...

Janilson Rocha disse...

Ainda não achei explicação do motivo dessa mudança já que o conteúdo continua o mesmo, bom, assim disseram...

Unknown disse...

Se as duas são a mesma coisa, pq nas farmácias a monoidratada é vendida por um preço absurdamente mais cara que a sodica?

Unknown disse...

Eu faço uso da.dipirona e senti a diferença pois qdo tomo a monoidratada a dor demora muuuuito mais tempo para passar, isso qdo passa. Já com a sodica o.efeito é super rápido. Pq se ambas são as mesmas??

Unknown disse...

Também notei essa demora

Unknown disse...

Estou aqui só pra tentar descobrir a diferença do efeito pois também notei diferença entre as duas, a monoidratada quase não sinto efeito enquanto a sódica o efeito é bem rápido, então não pode ser a mesma formula. Muitos tem a mesma dúvida, nos explica isso.

Unknown disse...

Kkkkkk é mesmo irmão

Unknown disse...

Estranho mesmo acabei tomei e estou passando mau. Falta de ar, palpitaçao no coraçao e formigamento nos pés.

Unknown disse...

Uma médica disse q a sodica sao para as pessoas q tem pressão arterial mais baixa ja a mono hidratada recomenda se a pessoas com pressao mais alta ..explicou que o sódica tem tudo a ver com mais sal ...portanto fica meu relato .se algum medico puder afirmar ou discordar AGRADEÇO

Jacynha disse...

Verdade, tem l dipirona xarope ele sim merece ser mais caro !

Unknown disse...

Sua resposta foi em cheio. Tô aqui nervosa achando que dei medicamento errado pro meu filho. Já tava saindo pra farmácia pra reclamar.

Unknown disse...

Sou a mãe do André

Unknown disse...

Verdade, só pra tocar terror, a gente acaba achando que deu remédio errado pro doente

Unknown disse...

Já eu com a sodica não me dou muito bem não,a dor não passa!

Unknown disse...

Eu já tomei essa dipirona monoidratada e não resolveu dor nenhuma. Depois comprei a dipirona sódica a dor rapidamente saiu do corpo.. aí faço a pergunta . será confiável essa monoidratada ?

Postar um comentário

Visitas do Mundo por IP


free counters